PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos terá postos de vacinação específicos para primeira e segunda dose contra a Covid-19 nesta segunda

Da Redação

Devido à pouca disponibilidade de doses de vacina contra a Covid-19, Santos terá nove postos de vacinação em funcionamento nesta segunda-feira (12). Destes, quatro serão exclusivos para a primeira dose e os outros cinco para quem precisa da segunda dose.

A √ļltima remessa de vacinas contra a Covid-19 que o Munic√≠pio recebeu do governo do Estado chegou na √ļltima segunda-feira (5), permitindo a amplia√ß√£o dos p√ļblicos na ter√ßa (6). Desde ent√£o, cerca de 16 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas. Para a amplia√ß√£o da campanha para novos p√ļblicos, a Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) aguarda a chegada de mais imunizantes.

Postos em funcionamento

As pessoas com 36 anos ou mais e p√ļblicos contemplados anteriormente (veja rela√ß√£o aqui ‚Äď https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/saiba-onde-e-quem-pode-tomar-vacina-contra-a-covid-19-hoje-em-santos), podem procurar, das 8 h √†s 16h, o posto externo da Igreja Universal do Reino de Deus (Avenida Ana Costa, 329) ou da Igreja Evang√©lica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendon√ßa, 596, Campo Grande)

Na Zona Noroeste, a refer√™ncia √© a Policl√≠nica Bom Retiro (Rua Jo√£o Fraccaroli, s/n¬ļ) e, nos Morros, a Nova Cintra (Rua Jos√© Oz√©as Barbosa, s/n¬ļ). Vale lembrar que as policl√≠nicas atendem das 8h √†s 13 h.

Segunda dose

Para quem precisa tomar a segunda dose de CoronaVac, a referência é o posto externo da Igreja Batista Peniel (Rua Almeida de Moraes, 54, Vila Mathias), das 8 às 16h.

Para a segunda dose Oxford/AstraZeneca, estar√£o dispon√≠veis o posto do Complexo Esportivo Rebou√ßas (Pra√ßa Engenheiro Jos√© Rebou√ßas, s/n¬ļ, Ponta da Praia), das 8h √†s 16h, e a Policl√≠nica S√£o Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351).

As policl√≠nicas da √Ārea Continental aplicam segunda dose com os dois tipos de imunizante, das 8h √†s 13h, no Caruara (Rua Andrade Soares, s/n¬ļ) e no Monte Cabr√£o (Av. Principal, s/n¬ļ).

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Quem tomou a primeira dose, deve levar a carteira de vacinação da campanha.

Doação

Quem for aos postos de vacina√ß√£o pode contribuir com doa√ß√Ķes de mantimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, que ser√£o encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade a fam√≠lias em situa√ß√£o de maior vulnerabilidade em Santos.

Foto: Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos