PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Vacinação contra a Covid-19 prossegue no final de semana em Santos

Da Redação

A vacinação contra a covid-19 continua neste final de semana em Santos. Excepcionalmente neste sábado (27), das 9 às 15h30, a Policlínica São Manoel também aplicará doses da vacina Pfizer, contemplando os adolescentes do bairro e do Piratininga, além de quem ainda não iniciou o esquema vacinal ou que precisa da segunda dose deste imunizante. A unidade oferece ainda a segunda dose de CoronaVac.

Em virtude do Dia D do Novembro Azul, não haverá posto de vacinação na região da orla neste sábado (27). Cinco postos de vacinação estarão disponíveis na Cidade: Vila Mathias e Martins Fontes, na região Central; Bom Retiro e São Manoel, na Zona Noroeste; Nova Cintra, nos Morros.

No domingo, das 9h às 15h30, a vacinação prossegue na Policlínica Nova Cintra (veja abaixo a relação dos postos e os imunizantes oferecidos).

PÚBLICO

O imunizante Pfizer está sendo destinado para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, por ser o único aprovado pela Anvisa para este público. A vacina também está sendo aplicada como segunda dose de quem tomou a primeira (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 dias para adultos).

O imunizante também é oferecido como dose de reforço para pessoas acima de 50 anos, trabalhadores da Saúde e imunossuprimidos a partir de 18 anos. Vale lembrar que, para ter acesso à dose de reforço, é necessário aguardar cinco meses (152 dias) de intervalo da segunda dose, exceto os imunossuprimidos, cujo intervalo é de 28 dias da segunda dose.

A Pfizer também está sendo oferecida aos munícipes que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e necessitam completar o esquema vacinal, após 8 semanas de intervalo – uma vez que o imunizante da primeira dose está indisponível no momento.

Já a CoronaVac é destinada para a segunda dose de quem tomou a primeira desse imunizante, com intervalo de 28 dias.

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

A lista completa de públicos atendidos e documentos podem ser conferidas no link: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/veja-aqui-os-grupos-que-podem-ser-vacinados-hoje-em-santos.

Doação

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.

ONDE VACINAR

SÁBADO – 9 ÀS 15H30

PFIZER

PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de cinco meses (152 dias): trabalhadores da saúde e acima de 50 anos)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)

ZONA NOROESTE

Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº

Policlínica São Manoel – Praça Nicolau Geraigire, s/nº

CENTRO

Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

MORROS

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

CORONAVAC SEGUNDA DOSE (intervalo de 28 dias)

ZONA NOROESTE

Policlínica São Manoel – Praça Nicolau Geraigire s/nº

CENTRO

Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284

MORROS

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

 

DOMINGO – 9 ÀS 15h30

TODOS OS IMUNIZANTES

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº