PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Vacinação tem esquema diferente neste final de semana em Santos

Da Redação

Neste s√°bado (20), a vacina√ß√£o contra a covid-19 em Santos ser√° realizada em postos localizados nos morros, regi√£o central e Zona Noroeste, das 9h √†s 15h30. Devido ao Dia D de Aten√ß√£o √† Sa√ļde da Popula√ß√£o Negra, n√£o haver√° vacina√ß√£o na regi√£o da Orla.

A vacina Pfizer estar√° dispon√≠vel nas Policl√≠nicas Conselheiro N√©bias (Av. Conselheiro N√©bias, 457) e Nova Cintra (Rua Jos√© Oz√©as Barbosa s/n¬ļ), al√©m do CEU das Artes (Pra√ßa da Paz Universal s/n¬ļ – Castelo).

As doses de AstraZeneca e CoronaVac serão aplicadas nas Policlínicas Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284) e Nova Cintra, além do CEU das Artes.

No domingo (21), os três imunizantes estarão disponíveis, das 9h às 15h30, na Policlínica Nova Cintra.

P√ļblico

O imunizante Pfizer est√° sendo destinado para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, por ser o √ļnico aprovado pela Anvisa para este p√ļblico. A vacina tamb√©m est√° sendo oferecida para a segunda dose de quem tomou a primeira dose (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 dias para adultos).

Tamb√©m √© o imunizante para a dose de refor√ßo: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da sa√ļde e trabalhadores da educa√ß√£o 50+ (com intervalo de 6 meses da segunda dose ou √ļnica) e imunossuprimidos com mais de 18 anos (com intervalo de 28 dias da segunda dose ou √ļnica).

J√° a CoronaVac e a AstraZeneca s√£o destinadas para a segunda dose de quem tomou a primeira desses imunizantes. No caso da CoronaVac, intervalo de 28 dias e no caso da AstraZeneca, 8 semanas.

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

Doação

Quem for aos postos de vacina√ß√£o pode contribuir com doa√ß√Ķes de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a fam√≠lias em situa√ß√£o de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos