Da Redação
Os permissionários do serviço de transporte escolar devem realizar a vistoria obrigatória a partir de segunda-feira (19). O serviço é obrigatório e visa garantir segurança aos pais de alunos que desejam contratar o serviço. A inspeção irá até o dia 28 de maio.
Os motoristas deverão agendar antecipadamente a vistoria, para que o atendimento seja feito de forma individual e não haja aglomeração, por meio do telefone 3228-9300 (ramal 9312) ou email cet@cetsantos.com.br, de segunda a sexta-feira.
Na vistoria do veÃculo são verificados itens, como o tacógrafo (equipamento que monitora a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veÃculo), limitadores de abertura de janelas (com no máximo 10 cm), cintos de segurança em número igual ao de assentos, partes elétricas e mecânicas, suspensão, freios, luzes, além do estado geral de conservação.
Documentos
Para o recadastramento e vistoria é exigida a apresentação dos seguintes documentos: RCVTE (Registro de Condutor de VeÃculo de Transporte Escolar); CPESTCE (Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo de Escolar), alvará 2020 da Prefeitura, autorização do Detran (original), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do VeÃculo).
Todos os permissionários aprovados na inspeção receberão um selo, que será afixado no vidro dianteiro do veÃculo, o que possibilita aos pais verificarem se o transporte foi devidamente inspecionado e aprovado.
Foto:Â Marcelo Martins/PMS