PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Sebrae lança catálogo com atrações turísticas

O Escritório Regional do Sebrae na Baixada Santista lançou, hoje, no Museu Pelé, em Santos, o Catálogo “Circuitos Turísticos – Pontos turísticos, gastronomia, hospedagem e roteiros especiais”, que traz informações atualizadas e detalhadas das principais atrações oferecidas pelos nove municípios da Costa da Mata Atlântica. Representantes de secretarias de turismo da Região, bem como o diretor da Unip em Santos, Édison Monteiro, prestigiaram o evento.

A publicação é resultado de um trabalho de qualificação e promoção da melhoria de competitividade da cadeia produtiva do turismo promovido pelo Sebrae-SP que contou coma parceria com as prefeituras, associações comerciais e sindicatos da região. Em mais de 120 páginas, a edição contempla as belezas naturais, históricas e culturais da Costa da Mata Atlântica, além de centenas de micro e pequenas empresas ligadas aos meios de hospedagem, alimentação fora do lar e agências de turismo.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

“Além do formato A4, o catálogo também tem uma versão pocket para facilitar o manuseio dos turistas que visitam nossas cidades. O conteúdo é apresentado, também, na versão mobile e pode ser instalado por meio de QRCode”, explica a consultora do Sebrae-SP, Michele Oliveira. O material será distribuído para órgãos públicos e privados que atuam diretamente com o segmento, além dos empreendimentos que constam da publicação, entre os dias 16 e 20 de novembro na sede regional da instituição em Santos (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga), das 9 às 17 horas.

Para o gerente regional do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi, o “Circuitos Turísticos – Pontos turísticos, gastronomia, hospedagem e roteiros especiais” é uma ferramenta essencial para impulsionar este importante vetor econômico da região. “Além das atrações turísticas, a publicação relaciona os empreendimentos que atuam no segmento. Isto é fundamental para fomentarmos a cadeia, apoiando as empresas que acreditam e investem no turismo”, destaca.