PUBLICIDADE

Da Redação

Limpeza nos chuveirinhos de Santos retira 1,5 tonelada de resíduos

A cidade de Santos conta com 48 chuveiros e a mesma quantidade de lava-pés em toda orla. Da praia do José Menino até a Ponta da Praia são necessárias duas equipes para a limpeza completa das caixas de resíduos.

A primeira retira boa parte dos sedimentos acumulados com o auxílio de pás e a outra finaliza o serviço com jatos d’água, para garantir que a tubulação esteja completamente desobstruída. As caixas são limpas uma vez por semana ao longo no ano e, no verão, devido ao fluxo intenso de pessoas, é preciso limpá-las duas vezes. Em cada dia de trabalho, a equipe recolhe em torno de 1,5 tonelada de resíduos como areia, lixo e objetos perdidos.

Chefe de Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura, Flávio Morgado explica que a limpeza periódica, além de garantir o funcionamento correto do sistema de esgoto, garante que a água não fique empoçada na superfície, impedindo a proliferação de bactérias.

A limpeza é realizada pela equipe da Prodesan sob supervisão do Departamento de Serviços Públicos, da Seserp, que atua todas as segundas e sextas, no período da manhã.