3.3 // CINEMACULTURA 

Atenção cineastas e diretores! Estão abertas as inscrições para que suas obras sejam apresentadas durante a quarta edição do Santos Film Fest (Festival Internacional de Filmes de Santos). O diferencial deste ano será refletir as relações humanas e promover o amor,  amizade e os bons sentimentos que há em cada indivíduo. Além disso, o festival deste ano será em prol da cultura e cidadania, promovendo um intercâmbio cultural entre as pessoas. Inspirado pela canção ‘Let The Sunshine In‘, do filme ‘Hair‘, o lema do evento para 2019 é “Deixe a Arte Entrar”.

Para essa edição serão aceitos curtas e longas-metragens de todos os gêneros ou documentário, inscritos até o dia 5 de maio, aonde a finalização dessas obras acontecerão entre 1º de agosto de 2018 e 15 de abril de 2019, desde que sejam inéditos em festivais no município. O regulamento completo está disponível no site do festival, e não há taxa de inscrição.

Além da exibição dos filmes, ainda haverá mostra competitiva no Cine Roxy, e a Mostra Humanidades no Cine Arte Posto 4. E ainda contará com a a Virada Cinematográfica e duas exposições: “Batman 80 anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema: Uma Homenagem”, com foco na história do personagem, desde as obras cinematográficas dos anos 40, no Museu da Imagem e do Som de Santos (com direito à bate-papo com especialistas, virada nerd e surpresas), e outra sobre personagens infantis no cinema, no Shopping Pátio Iporanga, onde também ocorrerá curso de desenho, contação de histórias, cantinho da leitura, entre outras atividades. E o lançamento de um livreto do crítico de cinema Waldemar Lopes sobre grandes atuações no cinema nacional.

saiba antes via instagram @revistamaissantos