PUBLICIDADE

Cinema

Cine Arte Posto 4 abre programação de 30 anos com exibição de curtas on-line

Da Redação

A sala de cinema mais charmosa da Cidade, o Cine Arte Posto 4 completa 30 anos de história em 2021, sempre impulsionando as produções cinematográficas regionais, nacionais e internacionais. Em razão das restrições da pandemia de covid-19, o espaço encontra-se fechado, mas a Secretaria de Cultura está programando diversas atividades para celebrar a data neste ano.

A primeira delas será o projeto ‘Hoje é Dia de Curta – Online – Especial Mulheres’. A partir desta sexta-feira (19), às 19h, serão exibidos curtas-metragens dirigidos por 11 cineastas da região, em homenagem ao Mês da Mulher, no canal Cultura Santos (www.youtube.com/culturasantos).

Para o coordenador de Cinemas da Secult, Ricardo Vasconcellos, “o projeto Hoje é Dia de Curta é uma importante janela de exibição para a produção cinematográfica regional e, neste mês, nada mais gratificante do que poder abrir espaço para o olhar feminino das cineastas da Baixada Santista”.

Programação

De 19 a 25 de março

‘Sutura’ – Direção: Larissa Melo

‘Pescadores de Palavras’ – Direção: Madeleine Alves

‘Número Um’ – Direção: Marcela Akaoui

‘Vá como seu namorado não fosse gostar’ – Direção: Iasmin Alvarez

‘O Primogênito’ – Direção: Beatriz Yomoto

 

De 26 de março a 1º de abril

‘Anamnese’ – Direção: Daniela Yoshikawa e Monica Donatelli

‘Árvore’ – Direção: Fabiana Conway e Gabriella Drumond

‘Vou sair para catar gente’ – Direção: Cibele Appes

‘Sem Título – Técnica Mista’ – Direção: Madeleine Alves

Cine Arte Posto 4

Inaugurado em 8 de novembro de 1991, o Cine Arte Posto 4 é um espaço reservado a filmes de arte, exibindo produções cinematográficas de diversos países. O local foi criado para suprir a falta de cinemas reservados aos filmes de arte, constantemente ignorados nas salas comerciais. Sua sala de projeções recebeu o nome de Rubens Ewald Filho, em homenagem ao reconhecido crítico de cinema nascido em Santos.

Foto: Divulgação