PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Doria anuncia que vacinação dos portuários começa em 1 de junho; fase de transição segue até dia 14

Da Redação

Em sua entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, João Doria, governador do Estado de São Paulo, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (26) que a vacinação dos trabalhadores portuários começa nesta terça-feira (1 de junho). Já os aeroviários dos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos serão imunizados a partir desta sexta-feira (28).

A Prefeitura de Santos informou que o município recebeu sinalização positiva do Governo Federal sobre o envio das doses para a vacinação dos portuários. A Cidade está preparada para dar início à imunização assim que as doses forem recebidas.

Doria também anunciou que a fase de transição será prorrogada no Estado até 14 de junho, mantendo funcionamento do comércio até 21 horas e com 40% de ocupação permitida. “Os indicadores recomendam de cautela e é cautela que estamos adotando”, afirma o governador.

Em 19 de maio, o Governo do Estado havia anunciado que uma nova fase do Plano São Paulo seria iniciada a partir de 1 de junho, com ampliação de horário de funcionamento até 22 horas e 60% de ocupação dos locais. No entanto, houve mudança de rumo.

Doria também anunciou que haverá vacinação das pessoas entre 50 e 54 anos (de 2 a 16 de agosto) e da faixa etária entre 45 e 49 anos, a partir de 17 de agosto.

Eventos-teste

O Governo do Estado anunciou 10 eventos-teste, a serem realizados entre junho e julho, terão acompanhamento científico, com limitação de público, ambiente controlado e testagem rápida de todos os participantes. “Houve iniciativa semelhante em outros países”, completou o governador João Doria.

Um deles está marcado para Santos: uma feira de negócios entre 29 e 30 de junho. Os outros serão: quatro eventos sociais na Capital e no Interior (segunda quinzena de junho), duas feiras criativas, sendo uma em Campinas (3 de julho) e outra no Memorial da América Latina, na Capital (entre 17 e 18 de julho), além de três festas na Capital e no Interior a partir de 18 de julho.

A intenção é que os resultados possam nortear os próximos passos para o segundo semestre de 2021 com relação a eventos.

Crédito da foto: Reprodução Redes Sociais