Da Redação
Instituições santistas interessadas em receber composteiras-minhocários para desenvolver atividades de agricultura urbana têm até o próximo dia 11 para se inscrever no programa Composta Santos, aqui (https://www.santos.sp.gov.br/distribuicaodecomposteiras).
O cadastro é aberto a associações, escolas e organizações não-governamentais. Uma seleção que será realizada no dia 15 definirá oito instituições que receberão as peças e que também participarão do Composta Comunidade, um programa educativo sobre agricultura urbana e troca de experiências.
Os selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone e deverão retirar as composteiras dia 21, das 10h às 16h, no Orquidário, comprometendo-se a realizar atividades de compostagem.
As instituições não selecionadas entrarão em lista de espera com validade de seis meses.
COMPOSTA SANTOS
O Programa Composta Santos foi criado pela Prefeitura Municipal em 2018, tem a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e incentiva a reciclagem de resÃduos sólidos orgânicos entre os munÃcipes. Essas ações podem ser feitas em casa e visam reduzir o envio desses materiais para os aterros sanitários e promover a agricultura urbana.
Foto: Roberto Bonfim/PMS/Arquivo