Sete homens foram presos e um adolescente apreendido; um dos suspeitos era procurado pela Justiça. Três carros foram apreendidos.
Vídeo: Divulgação / SSP
Da redação
Os policiais civis da Delegacia Sede e do 1º Distrito de Cubatão prenderam, durante a madrugada desta quarta-feira (13), sete homens, de 23 a 30 anos, e apreenderam um adolescente, de 15, que transportavam mais de 200 kg de cobre furtados de uma siderúrgica, situada no pólo industrial de Cubatão.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a equipe realizava diligências quando foi acionada através de denúncias para atender à ocorrência de furto. Os policiais, utilizando viaturas descaracterizadas, interceptaram dois carros, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, e prenderam uma dupla de suspeitos, que confessou estar indo buscar os outros envolvidos no crime.
Após campana no local, a equipe encontrou um terceiro veículo, detendo os demais envolvidos no crime e o adolescente. O cobre estava no porta-malas de um dos carros recuperados pelos policiais. Em consulta, ainda foi constatado que o suspeito, de 24 anos, era procurado pela Justiça.
Os veículos foram apreendidos e os oito suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Cubatão, onde o caso foi registrado como furto qualificado e corrupção de menores.
Segundo a SSP, essa é a segunda atuação da Polícia Civil na repressão aos furtos em empresas de Cubatão. Na primeira atuação de 2024, ocorrida em 19 de janeiro, os investigadores conseguiram recuperar 600 kg de cobre furtado e prender em flagrante quatro homens pelo crime. A polícia segue em diligências para identificar possíveis receptadores do material furtado.