PUBLICIDADE

Região / Polícia

Líder do PCC é morto e ex-vereador fica ferido após tiros de motoqueiro em Guarujá

O caso ocorreu na frente de uma lanchonete na Avenida São Jorge, no bairro Sítio Pae Cará, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, na noite desta terça-feira (12).

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais 

Da redação 

Um homem, de 41 anos, morreu e outro, de 61, ficou ferido ap√≥s serem baleados na frente de uma lanchonete na Avenida S√£o Jorge, no bairro S√≠tio Pae Car√°, em Vicente de Carvalho, no Guaruj√°, na noite desta ter√ßa-feira (12), por volta de 22h. Uma das v√≠timas √© Cristiano Lopes Costa, vulgo “Meia Folha”. Ele √© apontado como uma das lideran√ßas da fac√ß√£o criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A outra √© o ex-vereador de Guaruj√°, Geraldo Soares Galv√£o (Uni√£o Brasil), conhecido como Geraldo do Mercado.¬†

Segundo a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), testemunhas relataram aos policiais que um motociclista chegou e efetuou v√°rios disparos. Em um v√≠deo obtido pela reportagem √© poss√≠vel ver a movimenta√ß√£o no local. (veja o v√≠deo acima)¬†

“Meia Folha” foi levado ao Pronto Socorro (PS) S√£o¬† Jo√£o, mas chegou sem vida. A Pol√≠cia Militar (PM) encontrou o carro dele na esquina entre a Rua Ant√īnio do Nascimento e a Avenida S√£o Jorge. No ve√≠culo,¬†foram localizados um colete bal√≠stico, bebidas e um telefone celular.

Geraldo foi levado para o Hospital Guarujá, onde permaneceu internado. Ele contou à família que parou para conversar com um grupo de pessoas, entre elas, Cristiano, quando levou seis tiros, nos ombros, barriga, coxa e panturrilha.

O caso foi registrado como homic√≠dio e tentativa de homic√≠dio na Delegacia do Guaruj√°, que solicitou per√≠cia. As investiga√ß√Ķes est√£o em andamento para identificar o autor do crime.