Da Redação
A Caixa Econômica Federal paga a partir desta segunda-feira (26) os R$ 300,00 referentes à segunda parcela do AuxÃlio Emergencial Extensão.
A liberação dos saques respeita a ordem do dÃgito final do NIS (Número de Identificação Social). Nesta segunda-feira, o valor já está disponÃvel para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa FamÃlia com o NIS terminado em 6.
O pagamento da segunda parcela será feito até o próximo dia 30. Nesta terça-feira (27) recebem os inscritos com NIS terminado em 7. Na quarta (28), 8; na quinta (29), 9. Por fim, na sexta-feira (30), receberão os beneficiários cujo NIS tem final 0.
A terceira parcela está prevista para ser paga de 17 a 30 de novembro. E a quarta e última entre 10 e 23 de dezembro.
A Caixa informa que não é possÃvel acumular os pagamentos do AuxÃlio Emergencial Extensão e do Bolsa FamÃlia. A pessoa receberá o benefÃcio de maior valor, desde que este seja igual ou maior que R$ 300,00.
O beneficiário poderá sacar o dinheiro por meio do cartão do Bolsa FamÃlia, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. Consultas sobre a situação do benefÃcio podem ser feitas pelo aplicativo do AuxÃlio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil