PUBLICIDADE

Estado / S√£o Paulo

Doria anuncia ampliação da retomada das aulas presenciais no Estado a partir de agosto

Da Redação

O governador Jo√£o Doria anunciou nesta quarta-feira (16) que o Governo do Estado vai ampliar a retomada das aulas presenciais a partir de agosto.

Cada escola, segundo o governador, deverá determinar a capacidade de acolhimento total, de acordo com a realidade de cada uma e respeitados os protocolos sanitários. Ainda não é obrigatório o retorno.

Para a volta neste formato, foram adquiridos 3 milh√Ķes de testes destinados aos profissionais de educa√ß√£o e aos estudantes do ensino estadual.

Doria tamb√©m divulgou a abertura do pr√©-cadastro destinada a volunt√°rios para a primeira fase de testes da Butanvac, vacina feita pelo Instituto Butanvac sem necessidade de insumos importados, no site butanvac.butantan.gov.br. A p√°gina tamb√©m cont√©m informa√ß√Ķes sobre o imunizante. J√° existem 8 milh√Ķes de doses produzidas e estocadas no instituto.

Na primeira fase, chamada de A, serão 418 voluntários recrutados, sem que a pessoa precise ser médico ou enfermeiro. Já para as fases B e C serão mais de 5 mil selecionados, com critérios a serem divulgados posteriormente. Os centros serão as Faculdades de Medicina da USP de Ribeirão Preto e a de São Paulo.

Foto: Reprodução Redes Sociais