PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Governo do Estado recomenda redução de 30% de capacidade em eventos públicos

Da Redação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, novas recomendações para eventos públicos. O motivo é o grande aumento de casos e internações, tanto nas enfermarias quanto em UTis, ligadas à Covid-19.

A mais importante se refere à redução de 30% da capacidade de público em eventos esportivos, musicais, festas e atividades que geram aglomeração.

“Mas deixo em aberto que isso fica a critério do município, dependendo da situação epidemiológica de cada um. Esse percentual pode ser alterado para mais”, afirma João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico

As outras são o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e apresentação de comprovante vacinal completo.

Vacinação das crianças

O governador João Doria também anunciou o início do pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos na plataforma Vacina Já, de olho na imunização dos pequenos.

Em todo o Estado, são 4,3 milhões nessa faixa etária. Foram impressas 4,5 milhões de carteirinhas específicas, assim como a mesma quantidade de seringas e agulhas. Logística e treinamento de profissionais também estão preparados. “A capacidade de vacinação será de 250 mil por dia, podendo ser superior”, estima Doria.

Doria também anunciou a liberação de R$ 12 milhões para a compra de mais 2 milhões de testes rápidos. Desde o início da pandemia, foram comprados 22,4 milhões de testes, conforme recordou o governador.

Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo