PUBLICIDADE

Estado / S√£o Paulo

Governo do Estado recomenda redu√ß√£o de 30% de capacidade em eventos p√ļblicos

Da Redação

O Governo do Estado de S√£o Paulo anunciou nesta quarta-feira (12), no Pal√°cio dos Bandeirantes, na Capital, novas recomenda√ß√Ķes para eventos p√ļblicos. O motivo √© o grande aumento de casos e interna√ß√Ķes, tanto nas enfermarias quanto em UTis, ligadas √† Covid-19.

A mais importante se refere √† redu√ß√£o de 30% da capacidade de p√ļblico em eventos esportivos, musicais, festas e atividades que geram aglomera√ß√£o.

“Mas deixo em aberto que isso fica a crit√©rio do munic√≠pio, dependendo da situa√ß√£o epidemiol√≥gica de cada um. Esse percentual pode ser alterado para mais”, afirma Jo√£o Gabbardo, coordenador executivo do Comit√™ Cient√≠fico

As outras são o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e apresentação de comprovante vacinal completo.

Vacinação das crianças

O governador João Doria também anunciou o início do pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos na plataforma Vacina Já, de olho na imunização dos pequenos.

Em todo o Estado, s√£o 4,3 milh√Ķes nessa faixa et√°ria. Foram impressas 4,5 milh√Ķes de carteirinhas espec√≠ficas, assim como a mesma quantidade de seringas e agulhas. Log√≠stica e treinamento de profissionais tamb√©m est√£o preparados. “A capacidade de vacina√ß√£o ser√° de 250 mil por dia, podendo ser superior”, estima Doria.

Doria tamb√©m anunciou a libera√ß√£o de R$ 12 milh√Ķes para a compra de mais 2 milh√Ķes de testes r√°pidos. Desde o in√≠cio da pandemia, foram comprados 22,4 milh√Ķes de testes, conforme recordou o governador.

Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo