PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Internado na Capital, prefeito Bruno Covas tem piora no quadro de saúde

Da Redação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, teve uma piora no quadro de saúde, segundo informaram nesta quarta-feira (21) os médicos do hospital onde ele está internado desde o último dia 15.

Em coletiva de imprensa, a equipe que assiste o prefeito disse que ele foi diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdômen. Bruno Covas tem câncer na região entre o esôfago e o estômago, com metástase em outras áreas.

A ideia inicial dos médicos era dar alta para que o prefeito iniciasse um novo tratamento oncológico. Mas mudaram os planos após detectarem a presença de líquido no abdômen e nos pulmões, provocada por nódulos encontrados no fígado.

O prefeito da Capital se alimenta normalmente durante o dia. De madrugada, durante o sono, tem recebido alimentação por meio de uma sonda. O objetivo é ganhar peso. De acordo com os médicos, ele vem respondendo bem ao tratamento e continuará despachando do hospital.

Bruno Covas completou 41 anos no último dia 7. Nascido em Santos, é neto do ex-senador e ex-governador de São Paulo Mario Covas. Exerce seu segundo mandato como prefeito de São Paulo. Já foi também deputado estadual e federal.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de São Paulo