PUBLICIDADE

Cinema

Museu Pelé recebe documentário sobre a história de rivalidade entre Santos e Corinthians

A história de rivalidade entre o Santos Futebol Clube e o Corinthians é a temática do documentário Preto no Branco – O clássico do século, do cineasta Kim Teixeira. A sessão aberta ao público começa a partir das 15 horas desta questa-feira (5).

Com duração de 88 minutos, o documentário apresenta depoimentos de jornalistas, historiadores e torcedores, além de cinco clipes exclusivos que contam a história do mais antigo clássico paulista, na voz dos rappers Ice Dee, Xis, Criminal D e Fernandinho Beat Box, alvinegros da Vila e do Itaquerão.

Com os historiadores Odir Cunha e Plínio Labriola contando em forma de contraponto suas visões como torcedores, respectivamente do Santos e do Corinthians, o documentário apresenta jogadas memoráveis, derrotas inacreditáveis e ídolos de ambos os lados. Não faltou sequer a vitória dos 11 a 0 do Corinthians sobre o Santos, na Vila Belmiro, em 11 de julho de 1920, pela fase única do Campeonato Paulista.

Programação: Dos dias 6 a 9, haverá exibição às 12 horas e às 15 horas. A projeção integra a programação alusiva aos 105 anos do Santos Futebol Clube, a serem completados no próximo dia 14. Para assistir, basta ir até o Museu Pelé, que fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, em Santos. O preço do ingresso é  R$ 10,00 (inteira) e não há custo adicional para assistir o documentário.