PUBLICIDADE

Cinema

Pelé 80 anos: filmes sobre o Rei do Futebol serão exibidos em Santos

Da Redação

Em comemoração aos 80 anos de Pelé, o Cine Roxy 5, em Santos, irá realizar uma mostra gratuita de filmes relacionada ao Rei do Futebol nesta quinta (22) e sexta (23). A entrada será por ordem de chegada á sala, respeitando os protocolos de distanciamento social e higienização.

Na quinta-feira, às 18 horas, será exibido o filme Fuga Para a Vitória. Já às 20h30, o documentário Pelé Eterno. Na sexta, novamente Pelé Eterno é colocado em cartaz, a partir das 18 horas, enquanto às 20h30 será a vez de Pelé: O Nascimento de uma Lenda.

O Cine Roxy 5 fica na Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga. Outras informa√ß√Ķes em www.cineroxy.com.br

Sobre os filmes

Fuga Para a Vitória (1981), direção de John Huston, 1h56min, drama/guerra

Em um campo alemão de prisioneiros de guerra, o major Karl von Steiner (Max Von Sydow), que havia sido jogador da seleção alemã de futebol, tem a ideia de fazer um jogo entre a Alemanha e uma seleção composta pelos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um militar inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, que fica próximo à Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante o intervalo da partida. Com Sylvester Stallone no elenco.

Pelé Eterno (2004), direção de Anibal Massaini Neto, 2h04min, documentário.

Os melhores momentos já vistos e muitos outros inéditos estão neste documentário sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (2016), direção de Michael e Jeff Zimbalis, 1h47min, drama.

O filme foi feito no Rio de Janeiro e em Los Angeles e dirigido pelos irm√£os americanos Michael e Jeff Zimbalis. A pel√≠cula tamb√©m conta com a produ√ß√£o de Brian Grazer, com vasta experi√™ncia na transforma√ß√£o de hist√≥rias reais em sucessos cinematogr√°ficos, como sucedeu com Frost/Nixon, J. Edgar e Uma Mente Brilhante e com a trilha sonora composta por A. R. Rahman, vencedor do Oscar por ‚ÄúQuem Quer Ser Um Milion√°rio?‚ÄĚ (2008). Com Kevin de Paula, Seu Jorge, Milton Gon√ßalves e Vincent D‚ÄôOnofrio no elenco. O filme acompanha a inf√Ęncia de Pel√© at√© estourar para o mundo na Copa de 1958, aos 17 anos.