Da Redação
A Prefeitura de Itanhaém retomou os trabalhos de zeladoria por toda parte da Cidade. As ações englobam serviços de desobstrução de galerias, de bocas de lobo, limpeza de valas, praças, ruas e orlas, capinação, nivelamento, cascalhamento, terraplanagem e varrição.
De acordo com a Secretaria de Serviços e Urbanização, já existe um cronograma elaborado que está sendo executado pelas equipes da pasta, pois o período chuvoso inviabiliza a realização das intervenções.
Com a ajuda de uma escavadeira hidráulica, os profissionais estiveram na Avenida Tamoios, no Tupy, para realizar o serviço de desassoreamento e limpeza das galerias de bocas de lobo. O trabalho é importante para restabelecer o acesso à via e ajuda a minimizar os impactos causados pelas chuvas.
Os serviços de varrição, limpeza, retirada de entulhos e capinação são diários e evitam o aparecimento de animais pestilentos e contribuem para evitar a proliferação de mosquitos. E as intervenções foram realizadas na orla e no trevo do Gaivota, nas Avenidas Clara Martins Zwarg (Bopiranga), Governador Mário Covas Junior (Cibratel), na Rua Geraldo Russomano (Recanto dos Bandeirantes), nas praças do Umuarama e Guapiranga e nas vielas do Corumbá.
A Avenida Brasil, no Coronel (ao lado do cemitério), e a Rua Jarinas, na marginal do Bopiranga (lado morro) receberam os trabalhos de cascalhamento e terraplanagem. O serviço visa melhorar a acessibilidade nas vias públicas, além de diminuir os problemas com alagamentos e erosões.
Com o objetivo de sanar os problemas de entupimentos, as equipes realizaram as intervenções de desobstrução de boca de lobo e galerias, na Avenida João Batista Leal, na Rua Capitão Mendes, no Centro e na Estrada Gentil Perez, no Umuarama. Na ação, foram retirados resíduos sólidos e dejetos conduzidos pelas águas das chuvas.
(Foto: Divulgação/Prefeitura Itanhaém)