PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Após semana trágica, animais são resgatados com vida em Guarujá

Da Redação

As consequ√™ncias da forte chuva desta semana ocasionaram deslizamentos de terra em morros de Guaruj√° e tamb√©m gerou a preocupa√ß√£o da Diretoria de Prote√ß√£o e Bem Estar Animal de Guaruj√°. O grupo realizou uma a√ß√£o de resgate para recolher os animais desabrigados no Morro da Barreira do Jo√£o Guarda e no Morro do Macaco Molhado durante os √ļltimos dias. Mais de 24 animais foram retirados do local entre gatos e cachorros e encaminhados ao Canil Municipal.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, todos os animais resgatados serão vacinados, castrados e vermifugados. Se os donos não forem localizados, os animais serão postos para adoção responsável.

As equipes est√£o se dirigindo diariamente a Escola Municipal Dirce Val√©rio, onde est√£o localizados os animais que ficaram desabrigados junto aos seus tutores, para a realiza√ß√£o de procedimentos de sa√ļde, vacina√ß√£o, rem√©dios, √°gua e ra√ß√£o. Al√©m disso, veterin√°rios volunt√°rios est√£o em colabora√ß√£o, junto a Diretoria de Prote√ß√£o e Bem-Estar Animal, para garantir atendimento a todos os animais que est√£o e que chegaram no Canil.

Para registrar alguma ocorr√™ncia relacionada a animais, basta se dirigir ao Canil Municipal (Rua Maria Lidia R√™go Lima, 301 ‚Äď Jardim Concei√ß√£ozinha) ou no Morro da Barreira do Jo√£o Guarda, onde tamb√©m h√° uma equipe para atender os animais. Al√©m disso, h√° o telefone do Canil Municipal (13) 3387-7197.

(Foto: Divulgação/Prefeitura Guarujá)