Da Redação
Bombeiros encontraram na manhã deste sábado (27) o último corpo da última vítima desaparecida após o fenômeno natural conhecido como cabeça d’água, que atingiu alguns rios e cachoeiras da Baixada Santista no último domingo (21). O corpo de Luis Uilon de Freitas Morgado foi localizado em Bertioga, numa área próxima à estação de tratamento de água Riviera.
Luis e Neire Araújo Dutra foram arrastados pela cabeça d’água na cachoeira Véu de Noiva. O corpo da mulher foi encontrado na última quarta-feira (24). Após ser resgatado pelos bombeiros, o corpo de Luis foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Praia Grande.
Em outras duas cidades da região também houve vítimas do fenômeno. No Rio Perequê, em Cubatão, bombeiros encontraram na terça-feira (23) os corpos de Florisvaldo Neto Xavier e da mulher dele, Jussara Xavier Raimundo.
No dia seguinte, em Praia Grande, foi localizado o corpo de Marcos Henrique Nere Passos, que havia sido arrastado por uma cabeça d’água na cachoeira do Melvi.
Cabeça d’água é um fenômeno em que há um aumento repentino de água em rios, provocado pelas chuvas intensas na cabeceira ou em outra região mais elevada.
Foto da capa: Divulgação