PUBLICIDADE

Região / Educação

Praia Grande: rede municipal de ensino retoma aulas presenciais nesta segunda (1º)

Da Redação

A rede municipal de ensino de Praia Grande retomará as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (1º). De acordo com o plano elaborado pela Secretaria de Educação, mais de 16 mil alunos, professores e funcionários de 77 unidades vão retornar à rotina escolar.

Na primeira fase do Plano de Retomada das Aulas Presenciais do município, voltam os estudantes matriculados no Infantil II, 1º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As salas foram divididas em quatro turmas. Cada uma participa da atividade presencial uma vez por semana, de segunda a quinta. Na sexta, o educador atenderá os alunos que retomaram neste momento.

As aulas das turmas de Infantil II terão três horas de duração presencial e uma remota. Já os alunos do 1º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, bem como os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contarão com 3 horas de aula na escola e duas online. Aqueles meninos e meninas que não retornam neste momento, bem como, os que não fazem parte dos níveis de ensino destacados continuarão com as aulas à distância, como ocorre desde o ano passado.

A primeira fase do Plano Municipal de Retomada das Aulas Presencias terá a duração de 30 dias. Após o período, caso as condições sejam favoráveis, a Secretaria de Educação avançará o plano entrando na segunda fase prevista para iniciar em 5 de abril.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, as escolas seguirão os protocolos sanitários, de higiene, distanciamento e contarão com tapete higiênico, álcool em gel, realizarão aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metros entre alunos em filas e salas de aulas, uso de copos e toalhas individuais pelos alunos. Os profissionais das unidades escolares terão máscaras face shield à disposição. Os recreios não terão mais o sistema self-service, sendo que a comida será servida aos alunos.

Foto da capa: Divulgação/Governo de São Paulo