PUBLICIDADE

Região / Economia

Balcão de atendimento a comerciantes fica na Área Continental de SV até o dia 10

Da Redação

Comerciantes que atuam na área Continental, em São Vicente, e que precisam de orientações sobre renovação de licença, acréscimo de atividades, entre outros serviços, podem comparecer até dia 10 de setembro na Subprefeitura (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Desde o dia 30 de agosto, o local conta com o balcão de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp).

De acordo com o secretário da Secinp, Rogério Tadachi Iha, o objetivo é aproximar o empresário que atua na Área Continental. “É uma região que vem se desenvolvendo bastante no comércio e eles, às vezes, têm dificuldades nas questões relacionadas à legalização, impressão de taxas, renovação de licença, por exemplo. São serviços que só têm na Área Insular, e que decidimos trazer mais para perto deles”.

A iniciativa serve de experimento para que a Secretaria estude ações mais efetivas futuramente. “Por enquanto, o intuito é apresentar a Secretaria do Comércio aos empresários e facilitar a vida deles neste momento.”

Com relação ao licenciamento, o secretário explica que as empresas licenciam seus alvarás na data de aniversario da empresa. “Hoje, na Área Continental, há cerca de duas mil empresas com inscrição municipal. É um número bem expressivo e sabemos que há muitas empresas que começaram a funcionar sem licença. Por isso a Secinp está aqui para viabilizar isso e orientar sobre a necessidade de legalizar”, afirma Tadachi.

Foto: Divulgação/PMSV