PUBLICIDADE

Regi√£o / Economia

C√īnsul-geral da √ćndia visita Santos e apresenta planos para empres√°rios

Da Redação

O LIDE Litoral Paulista promoveu nesta quinta-feira (26) um Almo√ßo Debate com o c√īnsul-geral da √ćndia em S√£o Paulo, Amit Kumar Mishra, e com o presidente da C√Ęmara de Com√©rcio Brasil √ćndica, Roberto Paranhos do Rio Branco.

Com o tema ‚ÄúRela√ß√£o √ćndia-Brasil – O Caminho a Seguir‚ÄĚ, o encontro foi realizado no Bourbon Hotel, em Santos, para membros e convidados, com todos os cuidados e protocolos recomendados pelos √≥rg√£os de sa√ļde.

 - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS

‚ÄúA √ćndia √© o pa√≠s emergente que mais vem crescendo nos √ļltimos anos, tem se transformando em uma das maiores pot√™ncias mundiais. E precisamos estar com os olhos voltados para l√° nesse momento, pois com certeza surgir√£o muitas oportunidades de neg√≥cios. Por isso, resolvemos trazer esse evento para nossa regi√£o, que est√° em um processo de retomada de crescimento e pode resultar em grandes oportunidades‚ÄĚ, destacou o presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Viera Marques J√ļnior.

 - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS

Durante o encontro, o c√īnsul falou sobre a economia da √ćndia e apresentou n√ļmeros de crescimento do seu pa√≠s. ‚ÄúCrescemos 3,9 trilh√Ķes e nossa meta √© atingir 5 trilh√Ķes de d√≥lares at√© 2025. Mesmo com a pandemia e todos os desafios, crescemos e seremos, em pouco tempo, a 2¬™ maior economia do mundo, ultrapassando os Estados Unidos e ficando atr√°s somente da China‚ÄĚ.

Amit Kumar Mishra enfatizou ainda que √© importante que o Brasil preste aten√ß√£o na √ćndia pois existem muitas possibilidades de neg√≥cios entre os dois pa√≠ses, principalmente nas √°reas de ind√ļstria farmac√™utica e tecnologia. ‚ÄúEstamos ansiosos para saber como essa parceria entre os dois pa√≠ses pode se desenvolver‚ÄĚ.

Por intermédio do LIDE Litoral Paulista, antes do evento, os palestrantes se reuniram pela manhã com o vice-prefeito de Santos, Sandoval Sorares, no Paço Municipal, para conhecer as oportunidades de investimento na cidade. E após o almoço debate, foram recebidos pelo presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, na sede da empresa, onde puderam ver a um pouco da operação do maior porto da América Latina.

Além disso, uma nova visita à região está sendo para que possam conhecer o Complexo Andaraguá, em Praia Grande, e outras empresas da região das áreas de educação e tecnologia.

Fotos: Dogirley Ferreira/Divulgação РLIDE Litoral Paulista