PUBLICIDADE

Região / Economia

Guarujá: contribuintes têm até quinta-feira para pagar a 2ª parcela do IPTU/2022

Da Redação

Contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda) e Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2022) parcelado devem ficar atentos para o pagamento do tributo, que vence nesta quinta-feira (10).

As regiões do Centro e Sul já contam com o carnê digital, desde o ano passado, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios.

O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida, deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2021 ou de outros exercícios. Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2022, que poderá visualizar ou imprimir.

Antecipação de pagamento

Contribuintes que quiserem antecipar o pagamento do imposto podem fazer a transação, para todas as zonas, por meio do site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), no link Serviços On-line – Consulta de Débitos e Impressão de 2ª Via de Boletos, opção IPTU, e seguir as instruções para emissão do boleto.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, a Prefeitura disponibiliza os seguintes postos de atendimento presencial:

– Paço Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 – Santo Antônio – sala 11, na Coordenação de Receitas Territoriais)- Telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655, 7656 e 7657)

– Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357 – nas instalações do Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

– Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);

– Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro);

– Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).

Foto:  Hygor Abreu/PMG