Da Redação
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cubatão firmou convênio com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) para agilizar a resolução de problemas enfrentados pelos consumidores da concessionária de energia elétrica. Contas com valores considerados elevados e a necessidade de troca dos medidores de consumo estão entre as principais queixas.
Até o final de março, todas as quintas-feiras, das 9 à s 11h30 e das 13 à s 15 horas, um representante da CPFL estará na sede do Procon, na Rua Fernando Costa, 1.096, Vila Couto. “Com esse atendimento direto, buscamos uma resposta mais imediata”, afirmou o coordenador do Procon, Wendell de Lima Eloi.
Nas últimas semanas houve o aumento do número de queixas no Procon em relação às notificações entregues pelos funcionários da CPFL, o Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), lavrado após a constatação de alguma anormalidade no sistema de medição do consumo.
Ao procurar o auxÃlio no Procon, o consumidor, titular da conta, deve apresentar a fatura, além de cópias de cédula de identidade e CPF. “Caso não seja o titular, deve apresentar procuração”, orientou Eloi. O modelo de procuração está disponÃvel no site https://www.cubatao.sp.gov.br/convenioproconcpfl/
Outras informações podem ser obtidas encaminhando mensagem para o e-mail procon@cubatao.sp.gov.br.