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Regi√£o / Economia

Procon de Cubatão e CPFL firmam convênio para agilizar resolução de problemas

Da Redação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cubatão firmou convênio com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) para agilizar a resolução de problemas enfrentados pelos consumidores da concessionária de energia elétrica. Contas com valores considerados elevados e a necessidade de troca dos medidores de consumo estão entre as principais queixas.

At√© o final de mar√ßo, todas as quintas-feiras, das 9 √†s 11h30 e das 13 √†s 15 horas, um representante da CPFL estar√° na sede do Procon, na Rua Fernando Costa, 1.096, Vila Couto. “Com esse atendimento direto, buscamos uma resposta mais imediata”, afirmou o coordenador do Procon, Wendell de Lima Eloi.

Nas √ļltimas semanas houve o aumento do n√ļmero de queixas no Procon em rela√ß√£o √†s notifica√ß√Ķes entregues pelos funcion√°rios da CPFL, o Termo de Ocorr√™ncia de Irregularidade (TOI), lavrado ap√≥s a constata√ß√£o de alguma anormalidade no sistema de medi√ß√£o do consumo.

Ao procurar o aux√≠lio no Procon, o consumidor, titular da conta, deve apresentar a fatura, al√©m de c√≥pias de c√©dula de identidade e CPF. “Caso n√£o seja o titular, deve apresentar procura√ß√£o”, orientou Eloi. O modelo de procura√ß√£o est√° dispon√≠vel no site https://www.cubatao.sp.gov.br/convenioproconcpfl/

Outras informa√ß√Ķes podem ser obtidas encaminhando mensagem para o e-mail procon@cubatao.sp.gov.br.