PUBLICIDADE

Região / Economia

SV reúne comitê para retomada e anuncia mais de 1 mil vagas para cursos

Da Redação

Nesta quarta-feira (2), foi realizada a primeira reunião do Cogere, o Comitê Gestor de Retomada Econômica de São Vicente. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Kayo Amado, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) e demais órgãos envolvidos.

Como primeira ação do Plano de Recuperação Econômica, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Sedect, oferece 1088 vagas gratuitas, para capacitação técnica e profissionalizante no segundo semestre desse ano.

Serão 68 cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em 18 modalidades, nas áreas de alimentação, elétrica, produção digital e de vídeos, mecânica, construção civil, confecções e reparação automotiva.

A carga horária varia de 20 a 80 horas e as aulas serão dadas no período de 19 de julho a 23 de dezembro, de acordo com o curso selecionado. As capacitações acontecem de forma presencial em diversos pontos da Cidade, nas áreas Insular e Continental.

Além da capacitação profissional, o participante que quiser abrir a própria empresa ou aprimorar o seu negócio contará, também, com qualificação empreendedora, por meio do Sebrae. As aulas contam com orientações sobre como se planejar, vender melhor e informações referentes às linhas de crédito.

A ação faz parte do Programa Empreenda Rápido, de iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado.

“Pensar a retomada econômica da Cidade é fundamental para que possamos executar um bom ambiente para o empreendedor e o trabalhador na Cidade. Comitê criado, agora é hora de trabalhar”, comemorou o prefeito Kayo Amado

A divulgação dos cursos e as respectivas inscrições acontecerão por meio do site e das redes sociais da Prefeitura, conforme cronograma. Para mais informações, a Sedect pede que os interessados entrem em contato pelo e-mail coordenacaosedect2021@gmail.com ou pelos telefones (13) 3569-2336 (whatsapp), ou com o Sebrae Aqui São Vicente (13) 3468-1636.

Aulas presenciais

As aulas serão ministradas presencialmente, mas em virtude das constantes reclassificações do Plano São Paulo, no combate a pandemia, a Cidade pode ter suas atividades restritas. Caso isso aconteça, no transcorrer do curso, os inscritos serão avisados com antecedência.