PUBLICIDADE

Região / Educação

Bertioga retoma aulas presenciais, mas atividades seguem de maneira híbrida

Da Redação

Escolas da rede municipal retomaram na segunda-feira (24), as aulas presenciais para os alunos do maternal II ao fundamental, além do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e do CEE (Centro de Educação Especializado). As atividades permanecem de maneira híbrida e respeitando a capacidade máxima de ocupação, conforme cuidados exigidos para conter a pandemia do coronavírus. O retorno do berçário I e II e do maternal I deve acontecer a partir de junho, conforme a fase do Plano SP contra a Covid-19.

O Prefeito Caio Matheus afirma que educa√ß√£o √© prioridade em Bertioga. “Importante que as aulas presenciais comecem de maneira gradual, porque o preju√≠zo no aprendizado e na socializa√ß√£o das crian√ßas est√° sendo muito grande. Seguiremos trabalhando para garantir ensino de qualidade e um retorno ainda mais seguro para todos”, diz.

Para refor√ßar a seguran√ßa e sa√ļde dos alunos e profissionais, a Prefeitura investiu em EPIs (Equipamentos de Prote√ß√£o Individual), como m√°scaras faciais e √°lcool em gel, al√©m de outras medidas necess√°rias, como demarca√ß√£o em todas as salas, corredores, p√°tio e banheiros.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Bertioga