PUBLICIDADE

Região / Educação

Universidade realiza Encontro Científico online; evento começa nesta terça

Da Redação

A Universidade Paulista – UNIP realiza a XXI edição do seu Encontro Científico de terça (5) a quinta (7), das 8h30 às 22h. É a segunda edição on-line.

Promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, no Encontro estão programadas a realização de 18 palestras, 20 mesas-redondas, 3 minicursos, um workshop e 4 salas de comunicações coordenadas.

A atividade tem como objetivo compartilhar o resultado das pesquisas desenvolvidas nos Programas de Mestrado e Doutorado e Grupos de Pesquisa da UNIP com a comunidade acadêmica nacional e internacional.

As inscrições podem ser feitas durante os três dias do evento, pelo site https://encontrocientifico.unip.br/ Após inscrito, o participante receberá um e-mail e o link de acesso à página do Encontro, bem como seu nome de usuário e senha. Ao ingressar no ambiente, encontrará os links da plataforma de videoconferência com acesso à atividade, que ocorrerá por meio da plataforma Zoom.

 - REVISTA MAIS SANTOS

“A Universidade Paulista entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra. O investimento em pós-graduação e pesquisa fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional”, explica a professora Marina Soligo, diretora dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIP.

A UNIP possui uma política de pós-graduação que resulta em um ensino de alto padrão e de acordo com as normas estipuladas pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – e pelo Conselho Nacional de Educação e sua Câmara de Ensino Superior. Atualmente, tem cinco Programas de Mestrado, cinco Programas de Doutorado e 65 Grupos de Pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.

Foto: Pixabay e Divulgação