PUBLICIDADE

Região / Polícia

Adriana Machado, vice-prefeita de Guaruj√°, assume depois de pris√£o de V√°lter Suman

Da Redação

A ida de V√°lter Suman, prefeito de Guaruj√°, para o Centro de Deten√ß√£o Provis√≥ria de S√£o Vicente, onde aguarda audi√™ncia de cust√≥dia, fez com que a vice Adriana Machado assumisse o cargo nesta quinta-feira (16). Suman foi levado pela Pol√≠cia Federal no final da tarde desta quarta-feira, por conta de investiga√ß√£o sobre desvio de recursos do Sistema √önico de Sa√ļde.

Segundo o Poder P√ļblico, Adriana despacha normalmente no Pa√ßo Municipal Moacir dos Santos e, inclusive, participou de cerim√īnia de recep√ß√£o dos novos funcion√°rios da rede municipal de sa√ļde, aprovados em processo seletivo, no Teatro Municipal Proc√≥pio Ferreira, e de reuni√£o com o secretariado municipal, esta no Pa√ßo.

“Na qualidade de vice-prefeita eleita nas elei√ß√Ķes de 2020, desempenho normalmente as fun√ß√Ķes √† frente do Executivo de Guaruj√°, despachando no Pa√ßo Municipal Moacir dos Santos, at√© que haja novos desdobramentos acerca dos acontecimentos e, ap√≥s a devida apura√ß√£o dos fatos, o prefeito V√°lter Suman, servidor municipal com mais de 30 anos de carreira e conduta ilibada e irrepreens√≠vel, reassuma suas fun√ß√Ķes na Prefeitura”, finaliza uma das notas, assinada por Adriana Machado.

Assim como a vice-prefeita em exercício, o secretário municipal adjunto de Educação, João Pechiori, assume também interinamente o comando da pasta, a partir desta quinta-feira (16). O titular, Marcelo Nicolau, também foi conduzido pela Polícia Federal ao CDP de São Vicente e aguarda audiência de custódia, assim como Suman.

“A Administra√ß√£o Municipal segue resiliente, no aguardo de novas informa√ß√Ķes a respeito das investiga√ß√Ķes em tr√Ęmite na Pol√≠cia Federal, onde os autos que culminaram nos acontecimentos de ontem correm em completo segredo de justi√ßa”, diz parte do texto.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá