De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o assessor da deputada Estadual Solange Freitas (União Brasil) baleado por volta das 17h30 da última sexta-feira (27), Leandro Oliveira Santos, foi atingido por disparto de arma de fogo enquanto fiscalizava uma obra.
Dois homens em uma moto passaram pelo local e em seguida atiraram em sua direção. A vítima estava na Rua Alexandria, no bairro Vila Margarida, em São Vicente e foi atingido nas costas.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de São Vicente. As circunstâncias são apuradas e diligências estão em andamento para identificar os autores. Conforme prevê a legislação, a natureza inicial da ocorrência pode ser alterada durante o inquérito, sem prejudicar as investigações ou a responsabilização dos envolvidos.
No boletim de ocorrência registrado sobre o caso a vítima disse ter visto dois homens chegando em uma moto vermelha, que estava com a placa encoberta. A situação chamou a atenção dele, que disse ter acompanhado o veículo.
Segundo ele o motociclista entrou na Rua Alexandria e, por ter achado a atitude da dupla suspeita, foi atrás para ver se tinham seguido viagem. No entanto, notou que os dois criminosos fizeram a volta e foram em sua direção, sendo atingido logo em seguida.
Leandro foi socorrido ao Hospital Ana Costa de São Vicente, onde foi atendido na emergência, e depois transferido em ambulância à unidade do hospital em Santos.
No mesmo dia do ocorrido a deputada se pronunciou: “A bala atingiu o pulmão. Mas ele está consciente e aparentemente está bem. A polícia está em operação para tentar prender os autores do crime”, declarou.
O portal Mais Santos aguarda a atualização do estado de saúde da vítima.