O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), por volta de 13h50, na praça de pedágio da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Humaitá, área continental de São Vicente. Dois comparsas conseguiram fugir.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um homem morreu após tentar assaltar um soldado da Polícia Militar (PM) à paisana na tarde desta quarta-feira (22), por volta de 13h50, na praça de pedágio da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Humaitá, área continental de São Vicente.
Nas imagens é possível ver o momento da abordagem do criminoso, que está acompanhado de dois comparsas, e consegue tirar o agente da moto. Os três haviam bloqueado a passagem a área destinada a passagem de motos. Segundos depois, o agente atira e atinge o indivíduo, que cai. (veja o vídeo acima)
Uma equipe de socorro foi acionada, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos. Os comparsas do bandido conseguiram fugir. Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual (SSP), a PM realiza buscas para identificar os dois comparsas que fugiram, com apoio do Helicóptero Águia.

Foto: Reprodução
Conforme a SSP, o agente participava da Operação Verão, em Itanhaém, e voltava para casa, no Interior de São Paulo. Segundo a pasta, a morte não é contabilizada na ação policial. Uma réplica de arma de fogo, usada pelo marginal morto, foi apreendida.
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de São Vicente.