PUBLICIDADE

Região / Polícia

Bandidos agridem motorista de aplicativo e o amarram em árvore. Um deles morreu no confronto

Um bandido morreu, outro ficou baleado e outros dois foram presos após uma intensa troca de tiros com Guardas Municipais de Praia Grande, por terem cometido extorsão e violência contra um motorista de aplicativo, de 25 anos, chegando a amarrá-lo em uma árvore na cidade de Itanhaém.

O motorista finalizava seu período de trabalho pouco antes de 4h desta quinta-feira (11) quando recebeu o chamado de uma passageira em Itanhaém. O motorista aceitou, mas não a encontrou no endereço do embarque, no bairro Gaivota.

Após agredirem com coronhadas o condutor, os bandidos obrigaram o homem a fazer várias transferências via PIX.

Depois disso eles decidiram amarrar o motorista na árvore em uma área de mata e seguiram para Praia Grande com o carro.

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11), quando o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) recebeu a informação sobre o roubo de um veículo na cidade do Litoral. Os dados foram lançados no sistema, e, o veículo, envolvido no crime, identificado pelas câmeras de reconhecimento de caracteres existentes em Praia Grande.

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas e passaram a fazer rondas para interceptar o veículo, o que aconteceu no Bairro Cidade das Crianças. No momento da abordagem, os marginais reagiram e houve troca de tiros.

No local foram apreendidos ainda dois armamentos, sendo que um deles teria sido furtado de um policial militar aposentado.

Câmeras de monitoramento registram a ação e mostram os guardas correndo atrás dos criminosos. Nas imagens, também é possível ver duas pessoas no chão, sendo um dos suspeitos baleado e outro que morreu. Dois homens, de 30 e 32 anos, foram presos