PUBLICIDADE

Região / Polícia

Bombeiros registram aumento de 50% no n√ļmero de afogamentos no Litoral

Três banhistas ainda estão desaparecidos no Litoral após o feriado de Nossa Senhora Aparecida. O Corpo de Bombeiros realiza buscas em Bertioga, onde duas pessoas sumiram no domingo (11) e outra vítima em Guarujá, na segunda-feira (12).

Os dados integram o levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros durante a Opera√ß√£o Semana das Crian√ßas 2020 que registrou sete afogamentos, 116 v√≠timas salvas e o atendimento de 148 ocorr√™ncias, representando um aumento de 50% no n√ļmero de afogamentos comparado com o mesmo per√≠odo do ano passado.

A primeira vítima desaparecida foi próximo a Rua Serra dos Anjos, em Bertioga. Os bombeiros foram acionados por volta das 8h30 do domingo (11) para realizar o resgate, mas a vítima já havia desaparecido. A outra ocorrência foi acionada pelos guarda-vidas de um condomínio fechado, por volta das 8h45, também no mesmo dia, para que dessem apoio a realização de buscas por uma pessoa desaparecida.

No Guarujá três pessoas foram arrastadas pela forte correnteza na Prainha Branca, por volta das 10horas da segunda-feira (12). Uma das pessoas desse grupo segue desaparecida.

De acordo com os bombeiros a seguran√ßa foi refor√ßada nesse feriado, com o trabalho de mais de 300 profissionais, 22 embarca√ß√Ķes e 3 aeronaves. A corpora√ß√£o contabiliza 126 afogamentos este ano e, de acordo com o levantamento, as sete pessoas que perderam a vida estavam distantes das bases dos guarda-vidas.