PUBLICIDADE

Região / Polícia

Dois integrantes de organização criminosa são resgatados de cadeia anexa de DP em Guarujá

Da Redação

Dois homens armados com fuzis invadiram o 1¬ļ DP em Vicente de Carvalho, em Guaruj√°, para resgatar dois integrantes de uma organiza√ß√£o criminosa, que estavam presos no local. Um terceiro detento aproveitou e tamb√©m escapou.

Tudo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14), por volta das 5 horas. Houve troca de tiros e at√© um √īnibus foi usado para impedir que as viaturas da Pol√≠cia Militar acessassem a Avenida Santos Dumont. Todos fugiram em um carro. N√£o houve feridos.

A dupla estava presa na cadeia anexa desde quinta-feira (13). Eles haviam sido capturados por integrantes da Delegacia de Investiga√ß√Ķes Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanha√©m, para cumprir mandado de busca e apreens√£o.

Um deles, segundo o Portal Mais Santos apurou, √© homem forte do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Guaruj√° e tem a fun√ß√£o de tesoureiro da organiza√ß√£o, al√©m de ser ligado diretamente √† c√ļpula. J√° o outro √© uma esp√©cie de funcion√°rio dele, como se fosse um gerente.

A dupla seria apresentada na manhã desta sexta perante o juízo de custodia e transferidos ao sistema prisional também hoje.

Diligencias feitas pelos policiais civis, resultaram na apreensão de três veículos usados na ação, além de outros objetos também utilizados que serão submetidos à pericia.

Equipes das polícias Civil e Militar realizam buscas para recapturar os criminosos. A Corregedoria da Policia Civil, acompanham a apuração doa fatos

Foto: Reprodução Plantão Guarujá