PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de Praia Grande localiza carro envolvido em assalto gra√ßas a ‚Äėcerco eletr√īnico‚Äô

Da Redação

Gra√ßas ao sistema de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande, um ve√≠culo envolvido no roubo a uma joalheria em uma cidade da regi√£o foi localizado esta semana, no Bairro Quietude, e dois suspeitos de terem participado do crime tamb√©m foram detidos. Atualmente, a Cidade conta com quase 3 mil c√Ęmeras que auxiliam no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e das pol√≠cias Militar e Civil.

O roubo ocorreu no dia 22, deixando um preju√≠zo de cerca de R$ 100 mil em produtos. No dia seguinte, no entanto, um Renault Logan passou por uma das c√Ęmeras do ‚Äúcerco eletr√īnico‚ÄĚ de Praia Grande, emitindo um alerta no Centro Integrado de Comando e Opera√ß√Ķes Especiais (Cicoe) de que estaria envolvido em um recente roubo.

Imediatamente, o veículo passou a ser monitorado e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas, localizando o veículo em uma rua do Bairro Quietude. Um homem estava no veículo e com ele foram encontradas uma touca ninja e um par de luvas.

O ve√≠culo, que tinha registro de furto e sinais de adultera√ß√£o, e o suspeito foram levados ao 1¬ļ DP da Cidade. Outras dilig√™ncias foram realizadas, contando inclusive com o apoio da GCM e das imagens registradas pelas c√Ęmeras da Cidade, resultando ainda na apreens√£o de uma adolescente, tamb√©m suspeita de ter participado do roubo, e duas armas.

O caso foi registrado como receptação, localização/apreensão de objeto e veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Atualmente, Praia Grande conta com 2.959 c√Ęmeras instaladas em ruas e avenidas, viadutos, pr√©dios p√ļblicos como escolas, unidades de sa√ļde e sociais, al√©m de equipamentos esportivos, a orla e √°reas ambientais. O Cicoe funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e tamb√©m da Pol√≠cia Militar e Secretaria de Tr√Ęnsito, al√©m de contato direto com a Defesa Civil do Munic√≠pio.

Foto: Divulgação/PMPG