PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de São Vicente ajuda criança a encontrar mãe na orla

Da Redação

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) ajudou uma criança a encontrar sua mãe na tarde desta terça-feira (18), na praia do Itararé.

Os guardas faziam patrulhamento, quando foram acionados por uma mulher. Ela estava com uma criança que alegou estar perdida, nas proximidades do teleférico.

A equipe pegou os nomes da criança e da mãe. O subcomandante Rubens Góes carregou o menino de três anos nas costas, enquanto a viatura os acompanhava com a sirene ligada, na faixa de areia, chamando a atenção dos banhistas.

A mãe do menino foi encontrada na faixa de areia, próximo a Avenida Presidente Wilson.

Góes ressalta que o trabalho da guarda é preventivo e comunitário. Durante o serviço na praia, os agentes estão sempre atentos e acompanhando, não apenas atitudes suspeitas ou ocorrências, mas também em atendimento à população, para dar esse tipo de suporte.

‚ÄúEstamos sempre empenhados em ajudar a popula√ß√£o, trabalhando como uma pol√≠cia comunit√°ria, bem pr√≥xima dos moradores e turistas, como √© o lema da institui√ß√£o‚ÄĚ, explica o subcomandante.

Cuidados com crianças

√Č sempre importante que, quando os pais levarem as crian√ßas √† praia, haja algum tipo de identifica√ß√£o com nome, telefone do respons√°vel e endere√ßo.

Al√©m disso, os pais devem orientar as crian√ßas a buscarem sempre um profissional de seguran√ßa p√ļblica, seja um Guarda Municipal, Policiais Militares, Guarda-Vidas ou Bombeiros.

GCM

Ocorrências desse tipo o morador deve acionar a GCM pelo telefone 153 ou WhatsApp (13) 99641-0112.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente