PUBLICIDADE

Região / Polícia

Guaruj√°: lan√ßada a licita√ß√£o da constru√ß√£o do 21¬ļ Batalh√£o da PM, na Enseada

Da Redação

Um grande refor√ßo para a seguran√ßa p√ļblica de Guaruj√° foi dado na √ļltima quinta-feira (29), com a publica√ß√£o, no Di√°rio Oficial do Estado, da abertura da licita√ß√£o para a contrata√ß√£o de empresa especializada em servi√ßos de engenharia para constru√ß√£o da nova sede do 21¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Militar do Interior, na Avenida Atl√Ęntida, 380, Jardim Centen√°rio (Enseada).

O valor da obra est√° estimado em pouco mais R$ 24,7 milh√Ķes e a √°rea, de 3.630 metros quadrados, foi doada pela Prefeitura, nos termos da lei municipal n¬ļ 4.677/2019. Em abril deste ano, o prefeito de Guaruj√°, V√°lter Suman, entregou ao Estado o alvar√° para constru√ß√£o.

O prédio, que deverá ser referência para a região da Baixada Santista, contará com três pavimentos e também vai abrigar a 5ª Companhia, Companhia de Força Tática e alojamento para o efetivo de policiais que vêm todos os anos para a Cidade participar da Operação Verão, que reforça a segurança na alta temporada. O Batalhão terá a capacidade para 700 policiais.

A licita√ß√£o √© sob o regime de empreitada por pre√ßo global, com fornecimento total de materiais e m√£o-de-obra. A data limite para entrega dos envelopes √© o dia 1¬ļ de setembro, por ocasi√£o da realiza√ß√£o da sess√£o p√ļblica. Passados os prazos legais e definida a vencedora, a empresa ter√° o prazo de 30 dias para implantar o canteiro de obras. A estimativa √© que o trabalho seja finalizado em 14 meses.

Referência

“A unidade ser√° refer√™ncia na Baixada Santista, n√£o temos estrutura igual na regi√£o. Al√©m de acomodar o efetivo local da Opera√ß√£o Ver√£o, tamb√©m servir√° de apoio para qualquer opera√ß√£o da Pol√≠cia Militar no Litoral”, explicou o tenente-coronel PM Alexandre da Silva.

Para o secret√°rio municipal de Defesa e Conviv√™ncia Social de Guaruj√°, Luiz Cl√°udio Ven√Ęncio Alves, a nova sede ser√° estrat√©gica para a Cidade. “Estar√° numa regi√£o que oferece capilaridade para a atua√ß√£o das for√ßas de seguran√ßa, com f√°cil acesso tanto √† regi√£o leste quanto √† central”, destaca Ven√Ęncio, avaliando que o novo Batalh√£o ser√° capaz de aprimorar ainda mais a uni√£o de for√ßas entre a Pol√≠cia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Foto: Hygor Abreu/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá