PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem morre em confronto com a Rota na Praia Grande e Operação Verão chega a 48 mortos

O caso ocorreu na noite deste sábado (16), no bairro Jardim Sambaiatuba. De acordo com a polícia, o indivíduo atirou contra os agentes, que reagiram. 

 

Foto: Imagem Ilustrativa

Da redação

Um suspeito, de 32 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares, na noite deste sábado (16), no bairro Jardim Sambaiatuba, em Praia Grande.

De acordo com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), policiais da equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam dois suspeitos, que transportavam drogas em um carro, em S√£o Vicente, e foram informados pela dupla que havia mais entorpecentes e armas armazenados em um im√≥vel na Praia Grande.

Com isso, os agentes foram at√© o local, onde foram recebidos a tiros por um suspeito. Os PMs reagiram e o criminoso foi baleado. O Servi√ßo de Atendimento M√≥vel de Urg√™ncia (Samu) foi acionado e socorreu o homem, mas ele n√£o resistiu. Segundo a SSP, com ele, foi apreendida uma pistola 765 e na resid√™ncia, um rev√≥lver calibre 32, al√©m de uma mochila contendo 321 por√ß√Ķes maconha, coca√≠na e crack.

Exames periciais foram solicitados e as armas dos policiais apreendidas. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes em morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

3¬į fase da Opera√ß√£o Ver√£o

Foto: Reprodução

 

Durante a Opera√ß√£o Ver√£o na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate √† criminalidade e a garantia da seguran√ßa da popula√ß√£o, 936 suspeitos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justi√ßa. Al√©m disso, foram apreendidos 684,2 quilos de drogas e 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. At√© o momento, 48 pessoas morreram em confronto com a pol√≠cia. Segundo a SSP, todos os casos de mortes em confronto s√£o rigorosamente investigados pela Pol√≠cia Civil e Militar, com acompanhamento do Minist√©rio P√ļblico e Poder Judici√°rio.

A a√ß√£o policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Por√©m, a 2¬į e 3¬į fase dela, que desencadeou um grande refor√ßo policial, aconteceram ap√≥s a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Ka√≠que Coutinho do Nascimento, conhecido como ‚ÄúChip‚ÄĚ, de 21 anos, foi preso em Uberl√Ęndia, Minas Gerais, e √© acusado de matar o agente.