PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Ambiental flagra embarcação com quase 7 mil kg de tainhas pescadas irregularmente em Guarujá

Da Redação

Na manh√£ desta sexta-feira (17), a unidade especializada em policiamento n√°utico, que atua em todo litoral paulista, subordinada ao 3¬įBPAmb, flagrou uma embarca√ß√£o em processo de descarga de pescados pela Cooperativa de Pesca, em Guaruj√°.

De imediato, os agentes efetuaram a fiscaliza√ß√£o e, em contato com o mestre da embarca√ß√£o catarinense, foi solicitado as documenta√ß√Ķes pertinentes dos oito tripulantes, sendo verificado que dois estavam com as licen√ßas vencidas.

Além disso, a embarcação não estava autorizada para a descarga no Estado de São Paulo, somente Santa Catarina, especificado na autorização de pesca da embarcação, infringindo a legislação pesqueira vigente, sendo autuados.

Ap√≥s verificar o por√£o da embarca√ß√£o, local de armazenamento de pescados, foi constatado que havia 6.840 toneladas de tainhas. O local est√° inserido na APA Marinha Litoral Centro, setor Guaibe, e resultou em tr√™s Autos de Infra√ß√£o Ambiental no total de R$ 826.800,00 em multas, apreens√£o da embarca√ß√£o, uma rede, bem como os 6.840 kg de tainhas, os quais foram doados a onze institui√ß√Ķes:

Projeto Sociocultural Real Vicentino

Igreja Resplandecente a glória de Deus

Lar dos Idosos Eno Gregório Antunes

Associa√ß√£o de Melhoramentos Pil√Ķes

Paróquia do Senhor Bom Jesus

Associação Casa do Ogan

Instituto Novos Sonhos

Ministério Apostólico Ondas da Adoração

Igreja Evangélica Petencostal

Comunidade Evangélica Portas Abertas

Lar de Amparo Vovó Valquíria

Foto: Divulgação Polícia Ambiental