PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil recupera carga avaliada em R$ 700 mil e prende motorista por falsa comunicação de crime

Da Redação

Policiais da 1¬ļ Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais da DEIC prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), um motorista de caminh√£o, ap√≥s este comunicar falsamente um crime de roubo do container de carne que ele transportava.

A investiga√ß√£o teve in√≠cio ap√≥s o Setor de Investiga√ß√Ķes, Combate e Repreens√£o de Crime de Furto, Roubo e Recepta√ß√£o de Cargas (PROCARGA) ser informado por representantes da empresa de transporte que o motorista estava desaparecido.

Imediatamente os policiais civis realizaram as pesquisas nos bancos de dados e localizaram o caminhão e carreta semi-reboque estacionados em um pátio situado no Jardim Boa Esperança, no Guarujá.

No local, os policiais apreenderam 27 toneladas de carne, assim como, o caminhão e carreta subtraídos. Além disso, os investigadores perceberam que os telefones celulares não funcionavam no local e passaram a fazer uma busca, sendo apreendidos dois aparelhos bloqueadores de sinal comumente utilizados por criminosos para impedir o rastreio do veículo.

Os policiais civis foram informados, via CEPOL, que o motorista da carreta estava lavrando boletim de ocorrência em Cubatão, afirmando ter sido vítima de roubo. Os policiais civis deslocaram-se até Cubatão e descobriram que o motorista havia sido cooptado pela organização criminosa para desviar a carga com a promessa de receber R$ 50.000,00 por auxiliar no crime.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Foram recuperadas e devolvidas à empresa de transporte 1155 caixas de carne. O motorista foi preso em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança e comunicação falsa de crime. Lavrados os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Foto: Divulgação Polícia Civil