PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil resgata cachorro e prende homem por maus tratos a animais em São Vicente

Da Redação

Policiais do 2¬ļ Distrito Policial de S√£o Vicente prenderam um homem (44 anos), no bairro J√≥quei Clube, naquele munic√≠pio.

Os policiais, juntamente com uma equipe m√©dica veterin√°ria, se dirigiram a uma resid√™ncia localizada na Rua √Črico Ver√≠ssimo, para apura√ß√£o do crime de maus tratos a animais. V√≠deos que circulam nas redes sociais, mostram um homem agredindo o cachorro com um cabo de madeira.

Chegando ao local, as equipes foram recepcionadas pelo indivíduo, que informou ser proprietário do imóvel e do cachorro, mas que nunca o maltratara, mostrando a carteira de vacinação do animal.

O homem franqueou a entrada das equipes para averiguarem a situação do animal, que estava acorrentado no quintal, desprovido de água e comida, aparentando extrema magreza.

O médico veterinário fez um teste para apurar o grau de fome do animal, sendo-lhe fornecido uma panela com fubá, o qual comeu desesperadamente. O profissional constatou que o cachorro estava sofrendo maus tratos. Ele foi resgatado e levado para sua clínica para passar por exames, onde permanecerá até decisão judicial quanto à sua destinação.

Foto: Divulgação Polícia Civil