PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia esclarece crimes de extorsão e latrocínio ocorridos em Mongaguá

Da Redação

Policiais do 1¬ļ Distrito Policial de Mongagu√°, prenderam um homem de 20 anos e apreenderam um menor (15 anos), identificados como autores de um crime de extors√£o, ocorrido no bairro Balne√°rio Jussara em Mongagu√°. Eles ainda foram identificados como autores de um latroc√≠nio consumado no dia 18 de fevereiro do corrente ano, no bairro Jardim Columbia, naquela cidade.

Nesta data, um rapaz de 20 anos estava em seu carro, quando foi cercado por duas motos, sendo que um dos indiv√≠duos estava armado, e rendeu a v√≠tima, adentrando o seu ve√≠culo, obrigando-a dirigir at√© uma ag√™ncia banc√°ria para sacar a import√Ęncia de R$ 5.000,00, mediante amea√ßa de matar a sua filha e esposa. A v√≠tima se dirigiu ao local, e sacou a import√Ęncia. Ao perceber o nervosismo da v√≠tima, funcion√°rios do banco acionaram os policiais civis daquela equipe, que imediatamente foram at√© o local.

Ap√≥s intensa investiga√ß√£o de campo, a equipe conseguiu identificar os dois suspeitos (o homem e menor), que inclusive j√° estavam sendo investigados pela equipe da Delegacia Sede de Mongagu√° como respons√°veis por um crime de latroc√≠nio. Ao proceder ao reconhecimento fotogr√°fico, a v√≠tima reconheceu serem os dois indiv√≠duos, sem sombra de d√ļvidas, os autores da extors√£o.

Os investigadores realizaram diligências que levaram a localização dos suspeitos, conduzindo-os até a Delegacia, onde o indivíduo foi preso em flagrante e o menor apreendido por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

A  esposa da vítima do latrocínio, que resultou na morte de um homem de 58 anos, no interior da sua própria casa, procedeu o reconhecimento pessoal da dupla, obedecida todas as formalidades legais, o que restou positivo.

Embora já responsabilizados pelo crime de extorsão, a Autoridade Policial, com base em todos os fortes indícios, representou pela decretação da prisão preventiva e pela internação do menor, também em razão da prática do crime de latrocínio.