PUBLICIDADE

Região / Polícia

Procurado da Justiça é capturado depois de esclarecimento de roubo a residência em Peruíbe

Da Redação

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe capturaram na tarde de segunda-feira (20) um homem de 35 anos suspeito de cometer crime de roubo a residência de um casal, ocorrido no dia anterior (19), no Centro da cidade.

As vítimas relataram aos policiais civis que um indivíduo pulou o muro da residência, adentrou no imóvel portando uma faca e anunciou o assalto. Em seguida foram rendidas e levadas para um dos quartos, onde as colocou de joelhos e passou a subtrair os seus pertences. Ele fugiu vestindo um agasalho de propriedade de uma das vítimas.

A equipe daquela Delegacia iniciou imediatamente as a√ß√Ķes de campo e, em menos de um dia, conseguiu identificar, localizar e capturar o indiv√≠duo, tamb√©m no Centro de Peru√≠be.

Contra ele foi expedido mandado de prisão temporária em razão da prática deste crime. No entanto, os investigadores descobriram em pesquisas que o homem estava evadido do sistema prisional. Ele foi beneficiado pela saída temporária e deveria retornar na terça-feira (21).

No momento da abordagem, o homem estava vestindo o agasalho da vítima, roubado durante a prática do crime. Durante a busca pessoal ainda foram encontrados um canivete e uma caixa de porta óculos, também de propriedade das vítimas.

Conduzido at√© a Delegacia, preenchidas todas as formalidades legais do ato, as v√≠timas compareceram na unidade e reconheceram, sem sombra de d√ļvidas, ser o indiv√≠duo o autor do roubo, resultando positivo o reconhecimento pessoal. As v√≠timas reconheceram tamb√©m os objetos que estavam em posse do suspeito, sendo parte dos objetos roubados.

Após a lavratura dos procedimentos da prisão em flagrante, o capturado foi conduzido até o Sistema Penitenciário.

Foto: Divulgação Polícia Civil