PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Jovens empreendedores do LIDE Futuro debatem sobre inovação na pandemia

Da Redação

Como os jovens empres√°rios est√£o se reinventando durante a pandemia em suas empresas? Quais as tecnologias t√™m ajudado a inovar e superar a crise instaurada nos √ļltimos meses. Esses foram alguns dos assuntos debatidos durante evento do LIDE Futuro Litoral Paulista, na noite desta ter√ßa-feira (24/11), no Espa√ßo Hedwig, em Santos. O encontro Like the Future, para membros e convidados do grupo, contou com as presen√ßas dos empreendedores Jo√£o Victor Behisnelian, diretor da Besni, e Leonardo Cimaglio Alves De Souza, diretor da f√°brica de Joias Benne Fatto.

Voltado para l√≠deres e jovens empreendedores, o LIDE Futuro est√° presente em 12 cidades brasileiras e uma no exterior, com cerca de 1.500 filiados, oferecendo como ferramenta para gera√ß√£o de conex√Ķes um exclusivo calend√°rio de eventos, al√©m de outras a√ß√Ķes offline.

Também fizeram parte do debate os filiados e patrocinadores do grupo: Eduardo Bittencourt, da Spacemoon, e Leonardo Delfino, da Criando Valor.

‚ÄúJovens lideran√ßas de empresas de renome nacional vieram aqui trocar experi√™ncias com nossos filiados. Foi um bate papo interessante e produtivo para falar sobre disrup√ß√£o de mercado e sobre como os jovens est√£o quebrando barreiras tradicionais‚ÄĚ, destacou o presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques J√ļnior.

Segundo Jo√£o Vitor, a Besni, uma das maiores cadeias de varejo de moda de S√£o Paulo, fundada em 1966 por seus av√≥s, de origem arm√™nia, precisou se reinventar durante a pandemia. ‚ÄúFoi um grande desafio para n√≥s. Ficamos quase quatro meses com todas as 38 lojas fechadas, com o faturamento praticamente zero, e com o compromisso e a preocupa√ß√£o com os mais de 2 mil funcion√°rios e suas fam√≠lias. E tivemos que nos reinventar de forma r√°pida. Colocamos nossos produtos em Market place e aceleramos a implanta√ß√£o no e-commerce‚ÄĚ, conta Jo√£o, que come√ßou cedo a se envolver na empresa da fam√≠lia.

Apaixonado por vendas, aos 16 anos j√° estava imerso nas decis√Ķes da companhia. Hoje, aos 23 anos, estuda Administra√ß√£o de Empresas e √© o respons√°vel pelo Departamento de Compras, umas das √°reas mais importantes da rede.

O pr√≥ximo passo, conforme o empres√°rio, √© utilizar a realidade aumentada para a venda no site. ‚ÄúEssa tecnologia, que j√° estamos estudando a viabilidade de implanta√ß√£o, em parceria com a Criando Valor, ir√° permitir que o cliente, apontando a c√Ęmera do celular para a foto do produto, possa ver como a roupa ou o sapato ficaria no corpo, sem precisar sair de casa‚ÄĚ.

J√° Leonardo Cimaglio Alves de Souza, de 23 anos, sempre foi movido a desafios. Cursou Publicidade e Propaganda na ESPM, mas trancou o curso faltando dois semestres para se dedicar √† empresa da fam√≠lia, a Benne Fatto, uma ind√ļstria de joias h√° quase 30 anos no mercado que √© fornecedora de grandes marcas como a Vivara e a HStern.
‚ÄúA empresa come√ßou com meu av√ī, que era ourives, depois meu pai come√ßou a trabalhar com ele e abriram uma loja de joias. Tempos depois, decidiram fundar a f√°brica‚ÄĚ, destaca Leonardo, que atua nas √°reas comercial e de marketing da empresa.

Conforme o empres√°rio, ao longo dos anos, seu pai sempre apostou em inova√ß√£o e, durante a pandemia, n√£o seria diferente. ‚ÄúAnos atr√°s, quando lan√ßaram um modelo de impressora 3D, mesmo sendo um investimento bem acima do normal e pouco acess√≠vel na √©poca, ele decidiu apostar nessa nova tecnologia para fabrica√ß√£o de joias, que at√© ent√£o eram todas feitas √† m√£o. E isso nos fez sair na frente dos nossos concorrentes‚ÄĚ, lembra ele.

Recentemente, trouxeram da It√°lia uma novidade do mercado para o banho de joias. ‚ÄúSei que em pouco tempo teremos novas tecnologia na nossa √°rea, e vamos sempre buscar sair na frente. Agora, em paralelo a tudo isso, estamos desenvolvendo a ideia de um e-commerce de joias. Ainda √© um mercado novo para n√≥s, pois s√£o poucas as pessoas que se sentem confort√°veis e seguras em comprar joias, que s√£o produtos mais caros, em um site‚ÄĚ.

Mais informa√ß√Ķes: lidelitoralsp.com.br

Fotos: Dorigley Ferreira

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS