PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Portas de banheiros na orla são substituídas e ganham adesivagem em Santos

Da Redação

Adesivos coloridos, identificando a destina√ß√£o dos ambientes, agora deixam mais bonitas as portas internas dos banheiros dos quiosques junto ao canal 6 (Ponta da Praia). A iniciativa, embora embeleze o espa√ßo, tem como objetivo principal reduzir o vandalismo e garantir o uso do local em condi√ß√Ķes adequadas.

As portas de madeira foram substitu√≠das, no m√™s passado, por unidades de a√ßo galvanizado a fogo e pintura eletrost√°tica, refor√ßadas e mais resistentes √† corros√£o. De acordo com o secret√°rio de Servi√ßos P√ļblicos, Wagner Ramos, trata-se de um teste para verificar a durabilidade e robustez, visando instalar unidades similares nos demais sanit√°rios da orla. Os trabalhos ficaram a cargo da equipe da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermedi√°ria

A ilustração dos adesivos é uma criação da Diretoria de Comunicação (Dicom) da Prefeitura, que personalizou os acessos aos sanitários masculino, feminino e para portadores de deficiência, assim como para o almoxarifado e área de serviços.

Em 2019, a Administra√ß√£o Municipal despendeu cerca de R$ 1,5 milh√£o para recuperar banheiros, bancos, brinquedos e equipamentos p√ļblicos existentes na orla da praia.

Produtos

A galvanização a fogo é um processo de aplicação de revestimento de zinco em estruturas de aço por meio de imersão a quente. Isso garante maior dureza, resistência e longevidade à estrutura tratada, com baixo custo de manutenção e ótima relação custo/benefício.

Já a pintura eletrostática é um dos mais modernos e avançados sistemas de revestimento para peças que necessitam de grande proteção e alto nível de acabamento. Ela utiliza um processo diferenciado por meio de cargas elétricas para a fixação da tinta, utilizada em pó e aplicada com pistola. Após a pintura, o material é levado a uma estufa para ganhar uniformidade em toda a superfície.

Foto: Isabela Carrari/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos