PUBLICIDADE

Santos / Economia

Terceira fase do Capacita Santos abre inscri√ß√Ķes para 2 mil vagas em cursos

Da Redação

Mais 2 mil vagas em dois cursos ser√£o abertas a partir desta quarta-feira (11) na terceira fase do Capacita Santos. As inscri√ß√Ķes ser√£o realizadas pelo site.

Um dos cursos ser√° ‘Formas de divulgar eventos’. Com carga hor√°ria de 10 horas/aula, tem entre seus conte√ļdos temas como Divulga√ß√£o, Mercado Digital, Tr√°fego pago e org√Ęnico, Montando seu CV e Qualificar-se Sempre.

O outro curso, ‘Vendas, entenda o seu neg√≥cio’, abordar√° assuntos como O que √© Plano de Vendas, Metodologia, Tipo de Venda, Metas e Objetivos, Plano de contas, Giro de caixa, Ciclo de caixa, O Chato recebe antes, Lucro & Preju√≠zo, Montando o CV e Qualificar-se sempre. Carga hor√°ria de 10 horas/aula.

O programa

O Capacita Santos foi implementado pela Prefeitura visando proporcionar qualificação profissional e aperfeiçoamento no empreendedorismo no Município.

Nas duas primeiras fases do programa, 3.628 alunos conclu√≠ram os cursos de ‘T√©cnicas de vendas’, ‘Organiza√ß√£o de eventos’, ‘Como usar as redes sociais para alavancar suas vendas’ e ‘Planejamento na organiza√ß√£o de eventos’.

Voltadas a maiores de 16 anos, desempregados e residentes em Santos, as atividades, com carga de 30 horas/aula, s√£o desenvolvidas pelas secretarias de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e de Governo (Segov).

Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 300,00 por módulo mensal concluído. Para fazer jus à bolsa-auxílio, é preciso 70% de comparecimento ou acesso on-line e aproveitamento mínimo de 60%.

Todos os cursos do Capacita Santos s√£o de car√°ter social e educativo e integram o Incentiva Santos.

Foto: Divulgação