PUBLICIDADE

Santos / Educação

Em contrapartida de empresa, Parque Tecnol√≥gico de Santos ter√° investimento de R$ 3,9 milh√Ķes

Da Redação

O Parque Tecnol√≥gico de Santos (R. Henrique Porchat, 47, Vila Nova) receber√° R$ 3,9 milh√Ķes que ser√£o utilizados em melhorias como climatiza√ß√£o, mobili√°rio, ilumina√ß√£o, instala√ß√£o da parte el√©trica, equipamentos de inform√°tica, montagem de sala de refeit√≥rio, entre outros equipamentos.

Os recursos ser√£o investidos pela Bracell Celulose, a maior fabricante de celulose sol√ļvel do mundo, em contrapartida pela amplia√ß√£o das opera√ß√Ķes portu√°rias na Cidade.

O compromisso foi firmado na tarde desta sexta-feira (25), na assinatura do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc), no Paço Municipal pela empresa e a Prefeitura.

A ideia principal √© trazer mais oportunidades para a Cidade. ‚ÄúMeio ambiente, log√≠stica e tecnologia s√£o assuntos importantes para a Cidade e essa pol√≠tica do Parque Tecnol√≥gico de ser o hub, o local organizador dessa cadeia de inova√ß√£o, √© muito importante para n√≥s. Essa parceria com a Bracell possibilita mais um passo importante nesse sentido‚ÄĚ, afirma o prefeito Rog√©rio Santos.

O diretor-presidente da Funda√ß√£o Parque Tecnol√≥gico de Santos, Rog√©rio Vilani, explica como os investimentos ser√£o aplicados. ‚ÄúVamos expandir a ocupa√ß√£o para outros andares do pr√©dio. A ideia √© atender mais a popula√ß√£o com um n√ļmero maior de contratos de incuba√ß√£o, de programas residentes, de startups ou empresas j√° integradas que venham com seu bra√ßo de tecnologia para integrar esse ambiente. Tudo isso trar√° mais oportunidades para a Cidade‚ÄĚ.

Investimento social

A Bracell est√° construindo um terminal pr√≥prio para embarque de celulose no cais p√ļblico do Macuco. O impacto dessas obras motivou a companhia a realizar o investimento na Cidade. A contrapartida foi definida a partir do Estudo de Impacto de Vizinhan√ßa (EIV). As novas instala√ß√Ķes do terminal devem ficar prontas em junho de 2023.

‚ÄúTodo investimento da empresa precisa preceder de cinco grandes pilares: tem que ser bom para a comunidade, para o Pa√≠s, para o clima e para o cliente e, consequentemente, isso ser√° bom para a companhia. Ent√£o, termos essa contribui√ß√£o para a comunidade santista torna-se uma das nossas principais a√ß√Ķes dentro do pilar da comunidade. A gente acredita muito nesse processo‚ÄĚ, explica o diretor de Log√≠stica da Bracell, Alberto Pagano Gil.

Enquanto as obras seguem em execução, a produção da companhia é escoada pelo Terminal STS14A, arrematado em leilão realizado em agosto de 2020. Até este mês, a empresa celebra a marca de um milhão de toneladas já embarcadas pelo Porto de Santos.

Interessados em se candidatar a integrar o Parque Tecnológico devem acessar www.fpts.org.br.

Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Santos