PUBLICIDADE

Santos / Educação

Universidade promove nesta quinta live sobre como ensino a distância potencializa o empreendedorismo

Da Redação

Uma busca pelos dicionários mostrará, em geral, que a palavra empreendedorismo significa “disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios” ou “iniciativa para levar à frente novos negócios ou alavancar mudanças em empresas já existentes”. Além de coragem, são necessários planejamento e capacidade de execução dos projetos. Para isso, o estudo é fundamental.

Pensando na importância, na riqueza e atualidade do assunto, principalmente em um momento mundial tão complexo, a UNIP transmite, por meio de suas redes sociais, a live “Como o Ensino a Distância potencializa o Empreendedorismo”. A atividade acontece nesta quinta-feira, às 21 horas.

A convidada é Karine Bitencourt, diretora dos polos de EAD da UNIP nas cidades paulistas de São Caetano do Sul e Diadema. “O empreendedorismo tem crescido muito nos últimos tempos, até como oportunidade diante do desemprego e da falta de novas colocações. Buscar conhecimentos de administração e gestão e desenvolver habilidades empreendedoras é essencial para o sucesso do negócio próprio, mas nem sempre isso é possível. E aí é que entra a Educação à Distância como grande potencializadora e parceira do empreendedor”, explica a palestrante.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Entre muitas outras questões, Karine Bitencourt falará sobre o que é ser empreendedor nos dias de hoje, como o EAD pode potencializar e contribuir com o empreendedor, qual o perfil ideal de um empreendedor, o que é comportamento empreendedor, se é possível desenvolver esse comportamento, o que as pessoas buscam ao empreenderem, o que é empreendedorismo pessoal, qual a diferença entre um empreendedor e um empresário e qual o mito do empreendedorismo?

Crédito da foto: Pixabay e Divulgação